REPRODUÇÃO: https://revistapegn.globo.com/
Em 2012, a empreendedora paulista Isabela Lepera, 26, decidiu começar a vender cupcakes. Começou atendendo os amigos, viu a clientela crescer e hoje comanda a Cupcakes by Isa, que hoje também vende outros doces além dos bolinhos. Além do próprio negócio, a atenção chamada por ele cresceu. Nesta semana, a empresa de Isabela se tornou destaque em um evento do Facebook nos Estados Unidos. O fundador da rede, Mark Zuckerberg, foi um dos que falou sobre ela.
A Cupcakes By Isa foi citada por Mark Zuckerberg durante a conferência F8, do Facebook (Foto: Reprodução)
De hobby a negócio
Isabela estudava Direito em Franca (SP) quando começou a fazer os doces. Insatisfeita com o curso, testou uma receita de bolo da avó e decidiu arriscar com as vendas. “Estávamos no ápice da moda dos cupcakes naquela época. Comecei a vender para os amigos e as pessoas foram gostando”, relembra.
O negócio seguiu como uma espécie de hobby pelos próximos dois anos. Em 2014, após se formar, ela voltou a morar na cidade dos pais, Ribeirão Preto (SP). Lá, encontrou um mercado que se mostrava promissor. “Eu estudei bastante a ideia de seguir com a confeitaria, porque não queria errar a área de novo”, diz.
Cupcake da Cupcakes By Isa (Foto: Divulgação)
Destaque internacional
Quando o WhatsApp Business chegou ao Brasil, em 2018, Isabela logo começou a usá-lo. Alguns meses depois, recebeu uma pesquisa de satisfação da plataforma. “Como empreendedora, sei o quão importante é ter feedback. Então eu respondi”, afirma ela.
No formulário, que também incluía perguntas sobre o negócio, a empreendedora falou sobre a trajetória e os resultados que vinha obtendo. Meses depois, foi procurada por representantes da empresa, que se interessaram pela sua história.
Diversos e-mails e uma entrevista depois, ela soube que seria destaque na página do aplicativo. Depois, foi informada sobre a possibilidade de ser citada na conferência do Facebook, que é dono do WhatsApp. “Falaram comigo na semana da Páscoa, quando as coisas estavam uma loucura”, diz, rindo.
Destaque internacional
Quando o WhatsApp Business chegou ao Brasil, em 2018, Isabela logo começou a usá-lo. Alguns meses depois, recebeu uma pesquisa de satisfação da plataforma. “Como empreendedora, sei o quão importante é ter feedback. Então eu respondi”, afirma ela.
No formulário, que também incluía perguntas sobre o negócio, a empreendedora falou sobre a trajetória e os resultados que vinha obtendo. Meses depois, foi procurada por representantes da empresa, que se interessaram pela sua história.
Diversos e-mails e uma entrevista depois, ela soube que seria destaque na página do aplicativo. Depois, foi informada sobre a possibilidade de ser citada na conferência do Facebook, que é dono do WhatsApp. “Falaram comigo na semana da Páscoa, quando as coisas estavam uma loucura”, diz, rindo.
No evento, ela foi citada como um exemplo de empreendedora que tem usado a plataforma para fazer negócios. Na ocasião, o Facebook anunciou que o aplicativo passará a permitir que empresas apresentem seus catálogos de produtos e serviços diretamente nele.
“Foi uma emoção e uma surpresa ver meu negócio ali”, diz a empreendedora. Vendendo cerca de 150 cupcakes por mês, além dos outros produtos, ela diz que pretende continuar trabalhando sozinha — e que isso não é um empecilho para crescer. “As pessoas gostam que eu saiba o nome e as preferências delas. Por isso, gosto de estar muito próxima de tudo”.
Gostou? Mostre que tem garra para empreender e garanta a sua vaga.
FAÇA PARTE