Notícias

Empreendedorismo

Ótica e Empreendedorismo

Era junho de 2014, ano de Copa no Brasil e eleição, quando Karina Zanetti juntou-se ao seu marido em um novo desafio: driblar a instabilidade econômica ocasionada por grandes eventos e montar seu próprio negócio. Atuante no ramo de ótica com 13 anos de experiência de mercado, a empresária aproveitou seu conhecimento no setor e reuniu tudo que era necessário para fundar sua empresa, que hoje é voltada para os ramos de ótica e relojoaria.

Como em praticamente tudo na vida, a trajetória profissional de Karina foi marcada por muito trabalho e dedicação. A vida de representante comercial tinha seus prós e contras, e apesar da flexibilidade de horários ser um excelente benefício, o que a permitia ter mais tempo para cuidar da filha, o fato de estar sempre na rua correndo riscos distanciava a família da tranquilidade. Isso foi motivo suficiente para trazer uma nova visão ao casal, que apostou todas as suas fichas na Selfie Ótica, referência em serviços da área, em São Caetano do Sul.

Segundo Zanetti, o diferencial de sua empresa pode ser identificado pela transparência e bom atendimento de cada cliente, além do cuidado com o bem-estar acima de tudo. “Nossos profissionais são formados em técnico óticos, pois entendemos que a visão é um órgão essencial à vida”, explica.

Atual membro da Nação Empreendedora Brasil, Karina revelou que encontrou no projeto mais do que incríveis experiências, mas uma porta de entrada enriquecedora para quem busca conhecimento. “Aprender com quem já passou por situações de risco, por situações de vitórias, só encurta os meus erros”.

Para quem pretende entrar neste mercado, a empresária não poupou verdades e deu dicas valiosas.

“Não é fácil. Precisa de disciplina, trabalhar na sua empresa para crescer e em outra coisa para se manter pelo menos nos primeiros anos, é uma boa alternativa. O que mata muitas empresas nos primeiros anos de vida é a total dependência de sobreviver da mesma, achando que ela te dará lucro rápido. E não é assim. Ame o que se faz. Com resiliência e paciência, no final tudo dará certo”. Anotaram?

Junte-se à Nação Empreendedora

Gostou? Mostre que tem garra para empreender e garanta a sua vaga.

FAÇA PARTE

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Receba as últimas notícias sobre empreendedorismo na sua caixa de entrada
e mantenha-se sempre atualizado sobre as seletivas da Nação.

1
Olá , tenho uma dúvida?
Powered by